segunda-feira, 9 de março de 2009

Vocês conhecem a Brooke Fraser?

Gostaria muito que todos conhecessem essa cantora fantástica que faz parte do conhecido grupo Hillsong: Brooke Fraser. Além de sua voz maravilhosa, tem letras incríveis, muito profundas (ao contrário de muitas músicas evangélicas por aí). Meu irmão inclusive disse que ela é uma espécie de versão feminina do Chico Buarque, devido à riqueza de suas composições, e eu concordei. A parte musical também não deixa a desejar. Vou postar aqui a tradução de uma música dela:

Hosea's Wife (tradução)

Brooke Fraser

Composição: Brooke Fraser

A Esposa de Oséias

Falei silenciosamente com a procuradora ao meu lado
Ela tinha um coração hesitante e linguagem pausada
Tornou-se ao mim e perguntou agressivamente
"Para quê eu vivo?"

Eu vejo cicatrizes de buscas em todo lugar que vou
De corações a guerras, a literatura, ao rádio
Há uma pergunta como uma vergonha que ninguém mostra
"Para quê eu vivo?"

Nós somos a esposa de Oséias
Nós estamos desperdiçando essa vida
Usando pessoas como escadas e palavras como punhais

Se temos olhos para ver
Se temos ouvidos para ouvir
Para achar em nossos corações e bocas
A palavra que salva está próxima
Livre-se dessa pele superficial
Venha voltar a viver
Deixe tudo o que você era antes
Acreditar é começar

Há pequenas verdades nas esquinas de nossas vidas
Há insinuações destas em músicas e olhos de crianças
É familiar, como um canção antiga
Para quê eu vivo?

Nós somos a esposa de Oséias
Nós estamos desperdiçando essa vida
Usando corpos como dinheiro e verdades como mentiras

Nós somos mais que poeira
Isso é significativo
Isso é significativo
Nós somos mais que apenas
Sangue e emoções
Idéias e noções
Átomos em oceanos

Como vocês podem ver, esta música é uma palavra de Deus pra nossa geração, levantando questões fundamentais: Para quê viver? Estamos usando nossas vidas de uma forma que valha à pena? Não vou nem mais comentar porque a música já é suficiente. Procurem ouvi-la!!!
Um abraço...

2 comentários:

  1. Eu conheço.. ela é a cara!
    só a Dani é melhor que ela!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,claro q eu conheço né,dahhhhhhhhhhhnnnnnnnnnn,ela é de maisssssss amiga e vc é a Karaaaaa dela viuuuu,essa musica é showwwwwwwwww...linda de maiss e o HILLSONG É DE MAIS MARAAAAAAAAAAAAAA....

    BEIJUXXX AMIGAAAA

    ResponderExcluir