segunda-feira, 23 de março de 2009

Mente aberta?

Costuma se pensar que quem não acredita em Deus tem mente aberta, porque geralmente são pessoas mais intelectuais, estudiosas e tal... Só que, se pensando bem, faz mais sentido dizer que quem acredita em Deus tem mente aberta e vice-versa. Acreditamos em um Deus que nunca vimos, o qual nunca ouvimos sua voz literalmente. Será que isso não demonstra que temos mente aberta? Que enxergamos além das aparências?

Porém existe outro lado: a presença de Deus não é imaginária. É fácil perceber Deus na natureza e nas coisas belas e simples da vida, sentir o seu cuidado, seu amor...

O difícil é definir Deus, pois isso é limitá-lo. Esse é o problema de muitas pessoas: elas querem colocar DEUS dentro de seus conceitos falhos, e ainda dizer que estes são de acordo com a Bíblia!

Será que isso é certo? Que interpretação é essa da Bíblia que estão fazendo? Proclamando um Deus triunfante, preconceituoso (que ajuda só os "escolhidos"), da prosperidade?!
Esses conceitos tornam os cristãos mente fechada!

Pois é, não gosto dessas definições. O que vocês acham?

Talita

3 comentários:

  1. "Deus é um Deus além de Deus" como diz o pastor Marcio Cardoso, ele não cabe dentro da nossa cabeça, nos nossos conceitos, nas nossas experiências de vida. Ele não é definível, ele simplesmente é!
    um ser sem definição própria aos olhos da humanidade.
    e eu penso que isso o torna mais amável, afável, delicioso...maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Definir a Deus é impossivel, e tetar faze-lo é totalmente irracional, e realmente coloca-lo dentro dos muros o torna como qualquer outro "deus", vulnerável a conceitos e desejos humanos. E como foi dito a Moisés: Ele é o EU SOU...

    Esse é um Deus Maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é preciso ter uma mente aberta pra aceitar que nem tudo tem uma explicação racional (segunda a razão humana).

    Como seres humanos, somos limitados. Por mais que tentemos dar as mais sensatas explicações a respeito de tudo que conhecemos, temos de admitir que há uma dimensão a qual não podemos compreender porque está muito além do que chamamos de razão. Na verdade, só alguém com plena sabedoria (só Deus) poderia dar as explicações nescessárias ao entendimento do que está além das leis física e "além daquilo que podemos ver"...

    ResponderExcluir