terça-feira, 28 de abril de 2009

Cristãos e a sociedade: tem alguma diferença?

Como é fácil pensar só em si mesmo, em ganhar dinheiro, em possuir bens e mais bens!!! Precisamos às vezes de umas sacudidas! Ainda bem que Deus sempre providencia isso quando eu preciso! Acho que ele providencia pra todos, mas nem todo mundo enxerga.

Infelizmente a igreja de hoje reflete o que a sociedade se tornou: ambiciosa, egocêntrica, insensível... É uma pena que não sejamos diferentes, que não estejamos dispostos a ajudar, a ser caridosos, honestos (isso é o mínimo pra qualquer cidadão, quanto mais pra alguém que diz seguir a Cristo!), enfim, cristãos!

Uma prova disso eu tive no show que eu fui recentemente do Oficina G3. Gostei muito das músicas deles e da pregação também, mas passamos por uma situação chata. O som tava ruim e a gente queria ficar um pouco mais na frente, mas na hora que começou, uns crentes perto de nós começaram a empurrar com força e de propósito, sendo que fomos obrigados a ir pra trás.

Que chateação! Será que os crentes não podem ser, ao menos, educados? Esse tipo de comportamento não nos mostra como seguidores de Cristo.

Ah! Esqueci de um detalhe! Um pastor lá fazendo campanha política do empresário do show, e ainda colocando Deus no meio do negócio... Eu, hein... Sem comentários pra isso (nem precisa).

Mas, uma boa notícia: ainda existem cristãos de verdade, que amam a Deus sem querer nada em troca. Só precisamos falar mais, divulgar tudo de bom que Deus nos ensina, começar a colocar em prática o que está na teoria, como o amor ao próximo, parar de olhar só pro próprio umbigo e enxergar quem passa necessidade!

Sério, gente, eu preciso fazer alguma coisa.
Alguém me ajude!!!

Um abraço!
Talita

2 comentários:

  1. Realmente, a sociedade como um todo tem se tornado cada vez mais insensível à dor do próximo.

    Como seres pertencentes a ela, nós devemos tentar salvar o que ainda resta do amor verdadeiro.

    Jesus disse que os principais mandamentos eram aqueles que falavam de amor: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a se mesmo. Eu creio nisso.

    Ah, vale a pena lembrar que existem muitas pessoas (independentemente de religião) que ainda conseguem amar. Mas isso é ofuscado pelas barbaridades (e coisas simples, mas deprimentes)
    que estamos "acostumados" a ver, ouvir e até mesmo fazer.

    Gostei bastante desse texto. E é isso aí galera! não podemos simplesmente ir conforme a maré, temos que refletir sobre tudo isso e entender que podemos ser "sal e luz" para este mundo, sendo exemplos de amor na sociedade!

    ResponderExcluir